A Cia 2 na Lona tem como objetivo evidenciar o circo tradicional, sempre se inspirando com as apresentações da palhaçaria clássica para ampliar seu repertorio de espetáculo. Misturando a circo tradicional com o circo moderno, garantindo boas gargalhadas ao respeitável publico a onde ele estiver.

Formada por Roger Querubin e Wil Souza, que se conheceram durante a Formação para Palhaços Jovens dos Doutores da Alegria. Ambos perceberam sua afinidade dentro da linguagem do palhaço, mais precisamente quando se tratava dos clássicos de circo. Roger que nasceu “debaixo” de uma lona de circo já tinha o circo tradicional em suas veias e Wil com sua vasta experiência com teatro e que sempre foi apaixonado pelos clássicos trazia um ar novo para a comedia. Logo começaram a criar repertorio juntos e no final de 2012 já estava consolidada a ideia de uma companhia.

Em 2013, Roger já atuava como palhaço no Circo Spacial realizou sua primeira viajem internacional, foi parar lá do outro lado do mundo, na China para ser mais preciso. Por ironia do destino Wil foi convidado a fazer parte do elenco do Circo Spacial na função de palhaço, ambos tomaram caminhos diferentes mais a pesquisa ainda era a mesma, desbravar os caminhos da palhaçaria clássica onde estiverem. Após 3 meses Roger retornou para o Brasil, e retomou suas atividades junto ao circo.

Em 2014 os dois juntos com o Palhaço Pingolé se tornaram responsáveis pela parte cômica do Circo Spacial, circo que hoje tem mais de 30 anos de existência.

Visto que ambos possuíam experiência e vivência em Circo Tradicional decidiram criar então a Cia 2 na Lona. Com o objetivo evidenciar o circo tradicional, sempre se inspirando com as apresentações da palhaçaria clássica para ampliar seu repertorio de espetáculo. Misturando a circo tradicional com o circo moderno, garantindo boas gargalhadas ao respeitável publico a onde ele estiver.

Em 2015 nasceu o primeiro espetáculo: “Reprisando”. Nesse espetáculo contamos a história de dois palhaços que tentam relembrar aos números que faziam sucesso no passado, e para isso utilizam diversas modalidades circenses como: malabares, equilibrismo, acrobacias, magicas e palhaço.

Em 2016, a Cia 2 na Lona foi convidada para participar do 3° Encontro de Circo, Arte e Educação organizado pelo Coletivo CircUsp, com o espetáculo Reprisando. No mesmo ano a Cia foi convidada pela Secretaria da Mulher da Prefeitura de Barueri para realizar palestras no Hospital Municipal DR. Francisco Moran, voltada ao novembro azul, após esse convite surgiu a ideia da palestra: “Um Toque de Humor”, palestra com humor mais leve, totalmente voltada para o público hospitalar. O sucesso foi tanto que a pedido da Secretaria retornamos para fazer o encerramento do evento, e realizou outras apresentações e visitas nos hospitais da região para alegrar a comunidade.

Em 2017, decidimos expandir mais os horizontes e levar os clássicos de circo para dentro do mundo corporativo, e criamos a palestra SIPAT: 110 ao quadrado, que apresenta um espetáculo, que faz analogia dos números circenses com o nosso dia a dia de trabalho.

Em 2018, a Cia foi contemplada com o Edital de Apoio à Criação Artística – Linguagem Circo 3° Edição, e dessa forma pode dar vida ao seu mais novo espetáculo: “E.B.A – Palhaços: Em Busca da Ancestralidade”. Com a ajuda do Edital podemos realizar uma pequena temporada em julho de 2019 dentro da cidade de São Paulo, apresentando nosso espetáculo nas cinco regiões da cidade. Na zona sul foram realizadas apresentações na Casa de Cultura Hip Hop Sul, na zona leste foram realizadas apresentações no CEU Azul da Cor do Mar, na zona oeste foram realizadas apresentações no CEU Perus, na zona norte foram realizadas apresentações no Casarão da Vila Guilherme e no centro realizamos duas apresentações no Centro de Memória do Circo (CMC) local de grande importância para o circo no Brasil e realizamos um bate-papo com o publico sobre o nosso processo de criação do espetáculo.

Respeitável Público

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • YouTube - Círculo Branco

© Copyright  2020  Cia 2 na Lona Todos os direitos reservados.